Conto 08 – Manipulado (Lipe Ralf; Loucos por Livros)

“Como pude ter sido tolo. Não perceber que aquela senhora era uma banshee. Mas o que deveria ter feito? Se aquilo não fosse uma armadilha, se houvesse uma senhora passando mal? Segui o protocolo, mas esquecera o que aconteceu com Rakelo. Se bem eu deveria ter lembrado. Ele viu uma senhora passando mal e foi ajudá-la, mas ao se aproximar percebeu que na verdade era uma banshee com o Vírus. O Vírus, que se você um Senhor de Castelo for atingindo se torna marionete pela criatura que te lançara o Vírus. Claro que existe uma cura, mas esta é impossível, pois só se sua criatura for morta, você é liberto.
Sinto que começo a andar, ou devo dizer correr? Não lembro o que aconteceu exatamente. Fui a sua direção ver se estava bem, mas ao se aproximar, reparei em seu rosto monstruoso, com dentes afiados. Foi então que ela me atacou. Tentei meu poder de ilusão só que ele não funcionara. Fiquei em desespero, pois este nunca falhara. Então obtive pelo embate físico, mas sei que as banshee são boas em confrontos físicos. Obviamente, perdera o embate, e cá estou emerso em pensamentos.
Tento ver por onde passo, e descubro que estou em território de meu amigo Clertus. Como gostaria de falar para ele o que acontecera comigo. Pena que sei que não tem como eu fazer isto.
Sinto-me sonolento, mas percebo que minha “chefa” não quer que eu durma. Como isso é horrível, além de ser manipulado, tenho que ficar “ligado”. Porque ela simplesmente não me mata? Porque não dá um fim nesta minha angústia?
Sinto uma dor terrível, e ao percebo, que estou lutando contra Clertus. Uma luta injusta, pois que tem o poder da telecinésia é sempre o mais forte. Enquanto meu corpo luta, formula uma teoria de porque ela está me usando. Provavelmente ele teria a machucado (fraco, nunca mata, só machuca), e ela está querendo vingança.
Estou dolorido, mas uma lembrança surge. Enquanto eu lançava minha ilusão nela, ela me fitava com olhos brancos, olhos de uma criatura cega. ***** Foi isso que ocorrera, meu poder não funcionou, pois ela cega. Compreendo tudo agora. Clertus a cegara, e com isto ela fugira rapidamente. Precisava de alguém para ser manipulado e a vingar.
Rakelo não agüentara a luta e morrerá rapidamente. Então ela partiu a procura de alguém mais próximo, e este alguém fora eu, cujo poder não afetara e com seus dons físicos me vencera, a ponto de me deixar fraco e infectar com o Vírus.
Com o quebra cabeça montado, me sinto melhor. Pena que não tenho alguém para dizer isto…”
Neste momento, Embu um dos Senhores de Castelo mais esperto, fora morto por Clertus.

Comments are closed.